Após 8 anos de publicações Akira Amano finaliza uma das séries mais famosas e duradouras da revista Jump. Na verdade o último capítulo deve sair apenas em março de 2013 enquanto o penúltimo sairá agora em dezembro, mas a história já está finalizada e esses últimos dois capítulos devem apenas fazer as formais despedidas.
Não é novidade para ninguém que Reborn (como era popularmente chamado) foi uma mangá muito querido com um público imenso, afinal, atingiu seus 606 capítulos até agora em 42 volumes. Apesar de tudo, mesmo com os milhares de fãs, Reborn já vinha se tornando cansativo e repetitivo com arcos que não chegam a lugar algum, situação na qual a própria história termina, mas com uma sacada muito boa da autora onde faz-se pensar que esse é todo o objetivo, um mundo onde Sawada (o protagonista) não vive sem seu tutor (o bebê Reborn) e seus amigos.
Tenho certeza que Katekyo Hitman Reborn continuará sendo uma série muito lida por vários anos, pois sustenta qualidade e entretenimento de alto nível. Não esqueceremos tão cedo das trapalhadas desse protagonista que adora criar reviravoltas com seu último desejo de morte (entende a referência quem já leu hehe).
Para quem não leu, fica minha sugestão e para quem leu resta a saudade!