Lembram quando a Nintendo dominava os mercados de games e consoles? Isso foi a algum tempo sim, mas algumas pessoas não esqueceram.
Consoles como Nintendo Entertainment System, ou simplesmente, NES e Super Nintendo Entertainment System, ou comumente chamado, SNES além dos jogos como Super Mario World, Zelda e tantos outros que eu poderia citar fizeram parte da infância de muita gente.
Naquela época qualquer um que falasse que a Nintendo era uma empresa fraca, estava completamente enganado.
Alguns anos se passaram, a tecnologia evoluiu e com elas vieram várias desenvolvedoras de consoles. Sony em 1994 lançou o Playstation 1, e Microsoft que em 1999 começou o desenvolvimento do XBOX foram as mais efetivas dentre todas.
Então alguma coisa aconteceu, tudo que se ouvia falar eram apenas essas duas, a Nintendo havia desaparecido. Tudo bem, em 2001 foi lançado o Gamecube por parte da Nintendo, mas não eram muitas pessoas que tinham. Por três motivos principais: Era difícil de encontrar, Era caro, Era difícil achar jogos, já que a mídia usada eram mini DVDs.
De um jeito ou de outro, a Nintendo não foi a top no mercado nesta época, sendo ultrapassada pelas duas outras grandes empresas do ramo.
Com o lançamento do Nintendo Wii, o que se esperava era uma subida por parte das vendas da empresa, o que ocorreu realmente. O Wii com seu preço mais barato que os consoles PlayStation 3 e Xbox 360 conseguiu vender bastante, mas com gráficos fracos apostava na interação entre jogador e vídeo-game. Algo revolucionário sem dúvida.
Mas com o tempo, o console foi se apagando também.
Os portáteis da Nintendo sempre foram algo singular, sendo de fato muito procurados e vendidos por todo o mundo, não tirarei o crédito, pelo menos até agora.
Com o lançamento do Nintendo 3DS os desenvolvedores esperavam que todo e qualquer adolescente sairia correndo atrás de um portátil 3D, o que pode até ter ocorrido, acontece que se alguém correu, com certeza se chocou contra um preço caríssimo e acabou voltando.
Ultimamente a Nintendo não está vivendo tempos de glória, ações despencando e empresa caindo cada vez mais são só o começo dos problemas, o que será que precisa ser feito para que voltem a ter o prestígio de outrora?